terça-feira, 22 de junho de 2004

OpenOffice

Essa semana saiu uma nova versão do OpenOffice. O download pode ser feito Aqui!



Tenho utilizado o OpenOffice regularmente e acho ele muito bom. No inicio eu estranhei um pouco por estar acostumado com o Word mas após pouco tempo de uso estava completamente adaptado a ele. Nos meus trabalhos da faculdade ainda me dou ao luxo de entregar sempre em PDF :D



O Guia do WebWork eu fiz com ele, e todas minhas necessidades foram supridas pelo OpenOffice. Ou seja, ele é sem dúvida uma alternativa viável ao Microsoft Office. E é de graça. Na finalização do Guia eu fui imprimir lá no trabalho, que só tem Word, me enrolei todo no Word, não tinha percebido como o Word é dificil e diferente do normal né :).



Acho que o maior exemplo é o Metro de São Paulo. Lá eles usam o OpenOffice em mil estações, e os resultados foram os melhores possiveis.



Outra vantagem que eu vejo é o fato de que utilizando OpenOffice não é necessário estar preso a um sistema operacional. Ele roda tanto em windows como em linux, então dá pra ficar tranquilo em caso de mudanças de SO.



Acho que a interface dele poderia melhorar. Eu vejo o OpenOffice como o Mozilla, muito bom, mas com a interface "bruta". Talvez falte algo que faça para o OpenOffice o que o Firefox fez para o Mozilla.



Para quem não conhece, eu recomento testar por uma semana. E para facilitar um pouco as coisas segue alguns links com apostilas e manuais do OpenOffice:



Manual do Metro-SP



Apostila da Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais



Apostilas da Unicamp



Varias dicas e Manuais

Nenhum comentário:

Postar um comentário