quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Você conhece o site da rodinha? Ou, a internet chegou no limite?

Você conhece o site da rodinha? É, aquele que fica uma rodinha no meio de um vídeo rodando rodando rodando. Esse site é acessado pelo link www.youtube.com.

A questão é que, dia 1 de outubro, a NET lançou os novos pacotes do NET Combo e descobri que para aumentar meu link de 3 megabits para 6 megabits, eu pagaria apenas mais 20 reais, e como eu queria por o NET Combo, ainda ficaria 15 reais mais barato do que eu pago atualmente sem o NET Fone.

Então, a 2 dias tenho usado a internet conectado a 6 megabits. Mas, a não ser que eu baixe 4 arquivos ao mesmo tempo do rapidshare, sendo cada arquivo dividido em 8 pedaços, essa conexão de 6 megabits não serve para nada. É balela pra me cobrar 20 reais a mais.

Entro no YouYube, dou o play no video, e... rodinha. Começa a tocar o video, toca 10 segundos e... rodinha. Anda mais um pouco e.. rodinha, rodinha e mais rodinha. E estou falando de um vídeo de no máximo 10 MB que eu deveria baixar ele todo em 10% do tempo de execução. Mas o que mais aparece, é a maldita rodinha.

Claro que alguém pode dizer que o problema não é a internet, mas sim o link da NET com o resto da internet. Mas é que isso não faz a menor diferença pra mim. Pra sair para internet, preciso passar pela rede da NET.

Então, sinceramente, vou ligar pra NET novamente e pedir meus 3 mega de volta. Não é ser mão de vaca ou mesquinha. É que não faz sentido. Não mudou nada na minha navegação, no uso normal da internet. O que mudou é que com 3 megabits eu baixava vídeos rápido. Com 6 megabits eu baixo muito rápido. Dá pra baixar 700MB em 20 minutos. Mas convenhamos, demorar 20 ou 40 minutos não vai fazer muita diferença.

O que mudaria minha vida mesmo, seria ter outras opções de provedores banda larga, mas que eu não precisasse assinar junto uma linha de telefone arcaica que pra mim não serve para nada. Eu preciso de internet banda larga, e mais nada.

Está ouvindo senhora GVT?

Um comentário:

  1. Coloca a de 12Mb... vai dobrar tua capacidade.... de ver a rodinha, é claro...
    heheh

    Marcelo, não se faça de inocente... lá no contrato da Net está bem explicíto e claro (lógico q em letra tamanho 0,2), que eles garantem somente 10% do valor contratado... ou seja, 600Kb dos 6Mb)

    Alguém disse que é justo?

    ResponderExcluir