segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Como estão as vendas do smartphone da Apple (a.k.a. iPhone) no Brasil.

Eu estou preparando um endereço para falar apenas sobre mobile, mas enquanto não fica pronto tenho que postar aqui mesmo.

Escutei numa radio aqui em Porto Alegre um diretor da Claro falando sobre o iPhone. Foi bem legal a entrevista e muito esclarecedora. Transcrevo uns trechos que achei interessante.

Entrevistador pergunta:
Quantos iPhones a Claro já vendeu aqui no Rio Grande do Sul?

Sem pensar muito, vem a resposta:
Olha, o povo gaúcho é conhecido por gostar muito de tecnologia. Aqui é um lugar onde as pessoas gostam de estar na frente, gostam do que é mais novo, gostam de se sentir no futuro.

Hoje na Claro nos estamos felizes por ter superado todas as espectativas e metas de vendas do iPhone.

O entrevistador, extremamente satisfeito com a resposta, larga a próxima pergunta:
E quanto custa o iPhone?

De novo, uma ótima resposta:
Olha, na Claro, nos estamos felizes por poder oferecer aos Gaúchos, junto com uma operadora de cartões, um plano de financiamento em 24 vezes. Qualquer pessoa hoje pode ter seu iPhone e pagar em 24 prestações.

Juro que eu não esperava respostas tão claras. E por essas respostas a gente pode imaginar como a coisa ta indo. No resto da entrevista eles ficaram falando sobre os maravilhosos aplicativos disponíveis gratuitamente para o iPhone, como o contador de Chopp. Não sei como vivi até hoje sem ele. Minha dúvida é o que acontece quando alguem está usando esse aplicativo para contar o Chopp, e o contador estando já com dois dígitos, e toca o telefone. Fiquei na dúvida mesmo.

Bem, a Internet está cheio de lugares falando sobre as maravilhas e suavidade do iPhone, então eu dou uma balanceada aqui.

Sinceramente acho um aparelho incrível. Só acho uma pena ter virado sinal de status fazendo com que o preço fosse para algo fora da realidade. Infelizmente não existe maneira de fazer valer a pena com um custo tão alto e tão poucos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário