sexta-feira, 6 de julho de 2007

3 anos de EraInfo

Simmm, o EraInfo continua vivo, eu ainda não desisti dele, e nem pretendo. E agora voltando com ainda mais folego.

Primeiro, tenho que comentar que dia 11 de junho fez 3 anos que eu criei esse humilde blog. Tudo começou com meu material sobre o WebWork e a vontade de escrever sobre desenvolvimento de software, Java e coisas afins que interessam ao pessoal do meio.

Para comemorar um dei uma atualizada o design. Mantive o estilo minimalista (que eu gosto), coloquei um loguinho mais legal, melhorei as fontes, adicionei uns links. Mas a essência continua a mesma.

Nesses 3 anos, dois posts fizeram muito sucesso. Primeiro obviamente o guia do WebWork. Hoje ele ta bem esquecido, e minha idéia de atualizar ele não deu muito certo. Mas na época, o WebWork era novo ainda, e muita gente me mandou e-mail agradecendo, perguntando mais coisas do que tinha no guia, e pedindo ajuda. Achei muito legal tudo e com certeza valeu a pena o trabalho que eu passei. Vale lembrar ainda dos casos (mais de 1), de gente que pegou meu guia, mudou o título e o autor e saiu distribuindo como se fosse seu. Nem me incomodei, porque nunca quis ganhar nada com isso, e ainda dei boas risadas.

O segundo post, e sem dúvida o mais surpreendente, foi o meu post, de como resolver o problema dos campos SELECT do HTML no Internet Explorer. Acho que no dia que eu descobri o problema eu devo ter passado por baixo de uma luz divina, e tive a idéia de ir atrás e principalmente compartilhar a solução. Basicamente o mundo caiu aqui no EraInfo buscando informações sobre esse problema. Primeiro eu tinha a impressão que não fiz nada demais, mas como sabia que muita gente passava trabalho com esse problema resolvi compartilhar. Depois percebi que ninguém sabia essa solução, e comecei a receber muitos, mas muitos email mesmo. Ai fui ver que essa solução simplesmente não existia em lugar nenhum. Eu encontrei ela pesquisando na documentação HTML e Javascript de dentro da pagina da Microsoft. E se não fosse assim não teria a solução em outro lugar. Bem, foi muito legal ver meu blogzinho sendo comentado em vários forums, não só brasileiros como americanos, europeus, marcianos e nesses arredores. A parte chata ficou por parte de gente que me criticou, porque a solução não era perfeita e não funcionava em todos os browsers e bla bla bla. Ve se pode, mas sempre tem gente que não faz nada de útil e quando vê alguém fazendo tem vontade de se matar, nem me incomodei também.

Então, agora, depois de tudo isso, vou tentar fazer um EraInfo diferente. Primeiro vou abrir mais o leque de assuntos. Vou escrever sobre qualquer coisa relacionada com tecnologia. Mas a idéia não é postar noticias do que está acontecendo. Para noticias tem vários blogs que fazem isso e replicam as noticias diariamente. A idéia é fazer diferente, e postar opiniões, e material que não está em outros lugares. Vou ver se dá pra fazer diferente mesmo.

Agradeço a quem assina os feeds e quem apareceu por aqui de vez em quando durante esses 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário