terça-feira, 31 de agosto de 2004

Controlando Versões com o SubVersion

O SubVersion é um excelente controlador de versão. Criado para ser uma evolução do CVS, como eu li em algum lugar "um CVS melhor que o CVS".



O SubVersion tenta resolver alguns problemas do CVS, ele permite renomear diretórios e se integra melhor ao windows. Possui um servidor Standalone, mas é possivel utilizar ele com o Apache 2 ou ainda utilizar localmente sem um servidor rodando.



Eu estava acostumado a utilizar o Source Safe na ultima empresa que trabalhei, e fiquei impressionado com a capacidade do SubVersion. A possibilidade de edição simultanea de arquivos é muito boa, a criação de repositórios é muito facil, e a integração com o Windows Explorer é bem legal.



O cliente que eu estou utilizando no windows é o TortoiseSVN. O checkout, update e commit é feito pela interface do Windows Explorer, é muito intuitivo.



Uma página com explicações em portugês sobre o SubVersion é o FAQ da USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário