quinta-feira, 3 de julho de 2008

Notícia maravilhosa: Nova versão do Flash Player para Linux funciona perfeitamente

Algumas pessoas dizem que usam linux a algum tempo, outros dizem que usam a alguns anos. No meu caso não dá, porque faz tanto tempo que tenho o Linux como meu SO primário que posso dizer que uso desde sempre. O fato é que uso o Linux a mais tempo do que já usei qualquer outro sistema operacional. Minhas ferramentas estão lá, meus programas que preciso para trabalhar são todos multi plataforma. E tenho a grande vantagem de não me preocupo com virus, spywares, e milhoes de pragas que existem pela internet hoje. Vejo minha esposa usando a internet e fico tranquilo, sei que ela não vai baixar alguma coisa que vai destruir o computador.

Mas tem um detalhezinho que me incomoda. Não são dois problemas, nem três. É apenas um probleminha. O FlashPlayer no Firefox não é perfeito, e a versão para Windows dele é muito melhor. Isso me incomoda, mas não chega a ser um problema, já que o AdBlock do Firefox resolve quase todo o incomodo. Mas eu sei que ele não funciona perfeito.

E a notícia maravilhosa é exatamente sobre esse problema. A nova versão Beta 2 do Flash Player 10, lançada ontem, em 2 de julho, resolve justamente esse problema, e faz o FlashPlayer funcionar maravilhosamente com layers e fundos transparentes. A versão ainda é beta e pode causar problemas, mas sei que quando sair a final, vai ser o fim desse problema, que pra mim é o único incoveniente de usar o Firefox no Linux.

Para isso ser possivel foi preciso um trabalho conjunto com a equipe do Firefox e do Opera.Então parabéns a Adobe, parabéns a fundação Mozilla, e parabéns a Opera. A versão Beta 2 tem muitas melhorias para a versão Linux, e está saindo junto com a versão para os demais SOs.

Se você tem linux, teste agora a nova versão do Flash Player 10 Beta 2, e veja os novos recursos dessa versão.

Um exemplo do problema do Flash no linux. Veja o menu aberto atrás do banner:


Agora veja a mesma página com a nova versão do Flash Player:

Nenhum comentário:

Postar um comentário