sábado, 8 de março de 2008

Quantos Giga de MP3 você tem no seu computador? Eu tenho TODOS.

É bem comum, naquela roda de amigos, começarem a falar de música. Ai um diz que tem alguns gêneros de mp3, outro diz que tem todos os tipos, outro diz que tem 10 GB ai chega um e fala que tem 500Gb.

Essa prática começou a uns 10 anos atrás, e me lembro de amigos com alguns MegaBytes de músicas, baixadas a 33.600. Depois veio o Napster, ai a coisa explodiu, veio a banda larga, os MegaBytes se transformaram em GigaBytes.

Bem, em todo esse tempo sempre tive meia dúzia de músicas, mais meia dúzia no celular que eu escuto no carro. O fato é que hoje nem me preocupo com música. Não tenho nenhuma música, mas ao mesmo tempo tenho TODAS.

Com uma internet de 2 megabits por segundo, pra que eu vou perder espaço em disco armazenando arquivos de músicas?

Qualquer música, hoje esta disponível em um monte de serviços. Quer um exemplo? o YouTube é um ótimo serviço para se escutar música. E ele deve ser um dos piores para esse fim. Ainda posso usar o servico do SkreemR para ouvir quase que qualquer música por stream, entre tantos outros. E se eu resolver baixar? Vem em alguns segundos, legal ou ilegamente. Deve ser mais rápido do que copiar do HD para algum outro lugar.

O label do meu HD é INTERNET.

Nenhum comentário:

Postar um comentário