quinta-feira, 30 de agosto de 2007

The iPhone that don't sucks

Ontem, dia 29 de agosto, a Nokia apresentou na conferência Nokia Go Play diversas novidades, entre elas o N81, um dos mais belos telefones que eu conheço. Ele tem Wifi, Symbian, e vai suportar a plataforma NGage para jogos no celular.

Uma dúvida que existia era em relação a atualização que o N95 sofreu para os EUA, é se ela estaria disponível no resto do mundo. A resposta é o N95 8GB. O mesmo celular incrível, e resolvendo dois problemas, o da memória e o da bateria. E ainda ganhando mais 0.2 polegadas de video, passando a ter 2.8 polegadas, e 8gb de memória flash interna.

Um interessante video foi divulgado pela Nokia que mostra o esforço em tornar o Symbian compativel com telas sensíveis a toque para lançamentos no ano que vem. E ai está o Nokia iPhone:

O executivo da Nokia que estava fazendo a apresentação disse que a nokia estava disposta a copiar boas idéias, e então surgiu o comentário em algum lugar, que a Nokia estaria preparando um "iPhone that don't sucks".

Imaginamos que a nokia copie a interface do iPhone, e todo o fator UAU que isso representa. Agora imaginamos que seja possível gravar vídeos, que seja possível ter um cliente de mensagem instantânea como o MSN, que tenha a tecnologia bluetooth mais moderna (e estéreo), que seja possível instalar diversos programas nativos para melhorar o dispositivo, e principalmente que esteja disponível mundialmente em diversos países e operadoras. Essas características estão presentas em qualquer aparelho Nokia de alto nível. E pronto, temos um aparelho que tecnicamente será imbátivel, e talvez somente a Nokia pode produzir.

A nos, consumidores, ficamos em uma posição privilegiada. O iPhone certamente terá uma atualização, e a Nokia vai correr atrás do design e das telas sensíveis a toque da Apple. Provavelmente o ano de 2008 será muito interessante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário