terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O mais poderoso computador de bolso já feito pelo homem tem novo nome: N97



Detalhes técnicos você pode ver no GSMArena (e também algumas fotos, videos e comentários).

Eu queria apenas fazer alguns destaques:

  • A camera de 5MP do meu N95 parece ser o melhor benefício por hardware para a Nokia. Não adianta por uma camera de 8, 10 ou 12MP se o sensor é cada vez menor e as fotos ficam gigantescas e horriveis. O N97 parece vir com essa mesma câmera, que tira fotos de verdade, principalmente de dia.

  • A bateria de 1500 mAh é gigantesca. Como comparação a bateria do primeiro N95 era de 950 mAh e a do N95 8GB é de 1200 mAh. A Nokia acertou nesse ponto e promete 1 dia e meio tocando música sem parar.

  • 32GB de memória interna e mais a possibilidade de ler cartões é espaço que não acaba mais. O preço dos cartões de memória estão barateando tanto que daqui a pouco 32GB micro SD será comum. Imagine então esse aparelho com 64GB de memória.

  • Teclado físico. É tudo que eu desejaria em um aparelho desses. Para quem usa de verdade, e não apenas fica pincelando fotos, é fundamental ter um teclado de verdade. Ficou ótimo.

  • Ele tem a largura perfeita para usar apenas com uma mão. É um detalhe muito importante que muitas vezes passa despercebido.


Apesar de eu achar que a interface touch do Symbian ainda pode melhorar, a variedade de programas disponíveis e as possibilidades do hardware do N97, coloca a Nokia novamente a frente de qualquer concorrente. A evolução do 5800 para o N97 é visivel. A tela de "stand by" é capaz de ser a melhor que eu já vi. A Nokia não está parada, que bom.

2 comentários:

  1. Amo a Nokia, estou feliz com esse lançamento !

    Não comprei o iPhone esperando por isso !


    "Custo beneficio"

    ResponderExcluir
  2. [...] bem intitulado como “O mais poderoso computador de bolso já feito pelo homem” o N97 da Nokia tem motivos de sobra para colocar qualquer concorrente no bolso. É o que eu [...]

    ResponderExcluir