Acho que eu já falei aqui que sou um tarado por notícias. Eu leio todas, sobre todos os assuntos, chego em casa depois do trabalho e vou direto ver as noticias novas, do periodo em que eu estava saindo do trabalho e chegando em casa.
Claro que com a internet, esse vicio por noticias é ainda pior. A informação está toda disponivel, em um oceano de sites e agencias dando as noticias no minuto que estão acontecendo. Eu lembro de já ter visto na TV que pessoas que recebem muita informação durante o dia, tem problemas de memória e outras coisas. Talvez eu precise me cuidar, mas é complicado fugir das noticias, elas estão cada vez mais acessíveis.
Acredito que o ultimo grande avanço, na area de distribuição de conteudo, foram os Feeds. Eles facilitam o agrupamento do conteudo de maneira que as noticias de dezenas de sites ficam na minha frente, juntos em uma página.
Eu comecei usando meu cliente de e-mail, o Thunderbird. Mas logo surgiu o problema de querer ler meus feeds no trabalho, em casa, na aula. Tentei usar o Bloglines, mas não me adaptei muito a forma de ler os feeds nele.
Quando descobri o Google IG, foi como uma criança vendo um doce. Juntar tudo em uma página só, e mais importante, do modo que achasse melhor.
Na onda do Ajax, acabei descobrindo o Pageflakes, que oferece muito mais recursos que o Google IG com uma interface fantástica.
E então por ultimo, descobri o NetVibes. No mesmo estilo do Pageflakes e do Google Ig, só que mais personalizavel, mais bonito, mais facil de usar e com mais funcionalidades.
O conceito das páginas que podem ser totalmente personalizadas, pra mim, é a melhor forma de agrupar informações sobre noticias, blogs, email, calendário, e mais um monte de coisa que a imaginação permitir. No NetVibes, hoje eu tenho 34 feeds cadastrados que me disponibilizam quase toda a informação que eu consumo. Simplesmente usando feeds rss, abas, e alguns plugins para se conectar no meu e-mail e calendário.
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário