Eu nasci em 1979, ou seja, 10 anos após as televisões do mundo inteiro terem transmitido o grande passo para a humanidade. E como a maioria das pessoas automaticamente absorvi a idéia do homem na lua, é o senso comum. Quando criança me lembro que olhava para a lua e pensava: "alguém já esteve lá".
Me lembro também de usar uma expressão para falar de pessoas que não confiavam na tecnologia. "Tem gente que não acredita que o homem foi a lua", dizia eu, como eram estranhas essas pessoas. O problema foi que eu cresci.
Então eu fui crescendo, comecei a trabalhar com tecnologia, e comecei a desenvolver uma chata característica de questionar toda informação que recebo. Não fico quebrando a cabeça por qualquer coisa, nem duvidando de tudo que é me falado. Mas eu sempre dou uma pensada sobre as informações e noticias. Nesse blog eu exercito muito esses meus pensamentos.
Sobre o evento de 40 anos atrás, primeiro quero dizer que eu não quero convencer ninguém de nada, e ponto. Segundo, pra mim, as teorias de conspirações são meio estranhas, de pessoas que duvidam de TUDO, e duvidar de tudo é diferente de pensar sobre tudo. Não quero questionar a iluminação, as estrelas porque não sou especialista nisso, e acredito mesmo que tenha uma explicação para todos esses questionamentos. Apesar de eu achar estranho a foto do módulo lunar perfeitamente alinhado com um pé em cima de uma pedrinha, parecendo que foi cuidadosamente colocado ali :p
O problema começou quando descobri que, após a missão Apollo 11 pousar na superfície lunar em 20 de Julho de 1969, os EUA mandaram outras 5 missões para lá. Foram mais 5 missões em poucos anos, ao todo foram 2 em 1969, 2 em 1971 e 2 em 1972. Depois, NUNCA mais. Demorou 6 missões para descobrir que não tinha nada o que fazer lá? Ficou estranho.
E ficou mais estranho vendo alguns fracassos da NASA, ao enviar foguetes, sondas, e até mesmo pessoas para o espaço. A tecnologia é limitada. Não existe recursos infinitos. E apesar de não ser nenhum engenheiro, eu consigo mensurar a tecnologia hoje, e tento imaginar como era em 1969. Pense você como era a tecnologia 20 anos atrás, em 1989, depois volte mais 10 anos, e depois mais 10. Dificil né.
A confusão maior, é que é obvio que o homem foi a lua. Todo mundo sabe disso. TODO MUNDO. É obvio que é verdade. A conclusão mais simples de se chegar é que não teria como se criar uma mentira desse tamanho. Mundial. Já se vão 40 anos. Impossível mentir tanto tempo.
Mas ai veio a revelação:
E isso está ligado a chegada do homem na lua. O que antes era uma certeza, passou a não ser mais. O senso comum pra mim passou a ser desafiado. É possível sim tudo não passar de um filme enganando o planeta inteiro. Estou tentando dizer que o homem nunca foi a lua? NÃO, estou dizendo que eu não colocaria minha mão no fogo, não daria 100% de certeza.
E foi essa conclusão que eu cheguei, que é obvio que o homem foi na lua, 6 vezes, deixou umas quinquilharias lá. Mas seria mais fácil se qualquer pessoa pudesse apontar suas lunetas e ver com seus próprios olhos a bandeira americana tremulando com os ventos solares.
O soviéticos seriam os primeiros a desmentir as hipotéticas falsas idas de americanos à Lua. A URSS nunca para lá mandou cosmonautas mas pôs lá pelo menos um veículo telecomandado a partir da Terra, feito ainda maior em termos tecnológicos e também em 1969 (se não me engano).
ResponderExcluirQuanto ao 11 de setembro de 2001, é óbvio que nenhum avião atingiu o Pentágono. Após 13 anos, a verdade não se sabe. Míssil?...